Adriano comemora fim do jejum de gols

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 24 de novembro de 2005 as 10:20, por: cdb

O atacante brasileiro Adriano, da Inter de Milão, encerrou seu jejum de gols marcando três vezes na vitória de seu clube por 4 x 0 sobre o Artmedia Bratislava, pela Copa dos Campeões, na quarta-feira, assegurando à equipe o primeiro lugar do Grupo H.

Adriano, que espera liderar o ataque do Brasil na Copa do Mundo do ano que vem, não marcava na competição européia desde o dia 10 de agosto, quando a Inter derrotou Shakhtar Donetsk, e está sem fazer gols no Campeonato Italiano desde 26 de outubro, quando marcou dois contra a Roma.

O brasileiro marcou apenas cinco gols no Italiano nesta temporada – três deles no jogo contra o Treviso, no primeiro dia da competição – e vinha sendo criticado pela imprensa.

– Eu tive alguns momentos difíceis. Não me sentia bem psicologicamente, mas o importante foi voltar à forma física –  declarou o brasileiro, que passou a maior parte da recente pausa nas competições no centro de treinamento da Inter.

O atacante disse que espera que seu retorno à forma ajude a levar a Inter ao sucesso nesta temporada.

– Eu quero melhorar pessoalmente para vencer com a Inter. Vou assumir minha responsabilidade e não vou me esconder. Agora nós temos a atitude certa e a temporada ainda tem um longo caminho a se cumprir. Espero que possamos aproveitar a campanha e vencer –  afirmou Adriano.