Adriana Calcanhoto faz shows em Portugal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 12 de junho de 2003 as 14:45, por: cdb

A cantora Adriana Calcanhoto inicia na próxima sexta-feira, em Oporto, uma turnê com dez shows em Portugal, durante todo o mês de junho, para apresentar seu último disco, Cantada.

Em seu novo trabalho, a cantora gaúcha inclui, além de composições próprias, versões de Manu Chao, Madonna (Music), Caetano Veloso e poemas de Vinícius de Moraes e do português Mário de Sá-Carneiro, entre outros.

Em sua viagem a Portugal, a cantora irá se apresentar nas ilhas Açores e Madeira, de Coimbra, Castelo Branco e Evora, encerrando sua turnê em Lisboa, no dia 25 de junho.

Além de Adriana Calcanhoto, também se apresentarão em Portugal nesse verão (hemisfério norte) Caetano Veloso, Milton Nascimento, Morenlenbaum 2 e Sakamoto, Gal Costa, Djavan, Martinho da Vila, Ney Matogrosso, Daniela Mercury, João Gilberto, Netinho, As Meninas e Água na Boca.

Considerada uma das grandes vozes da música brasileira contemporânea, Adriana Calcanhoto lançou Enguiço, seu primeiro disco, em 1990, Senhas, em 1992, Marítimo, em 1998 e o trabalho ao vivo Público.

O álbum Cantada foi lançado no último mês de outubro em Portugal, onde recebeu disco de ouro, com mais de 20 mil cópias vendidas.