Acusados negam participação em atentados em Londres

Arquivado em:
Publicado Sexta, 28 de Abril de 2006 às 10:23, por: CdB

Os cinco acusados de participação nos atentados frustrados de 21 de julho do ano passado em Londres alegaram inocência, nesta sexta-feira, ao comparecerem a um tribunal na capital britânica. Ibrahim Muktar Said, 27, Ramzi Mohamed, 23, Yassin Omar, 24 e Hussain Osman, 27, refutaram todas as 11 acusações na corte de Old Bailey.

Eles se declararam inocentes das acusações de tentativa de assassinato, tentativa de causar explosões com intuito de colocar vidas em risco e conspiração.Manfo Aisedu, 32, também negou todas as acusações, exceto a de tentativa de assassinato. O julgamento teve a data marcada para setembro. Outras 11 pessoas devem ser acusadas de ajudar os supostos conspiradores e de esconder informações da polícia.

Jean Charles

Os atentados frustrados de 21 de julho ocorreram duas semanas após os atentados suicidas no sistema de tranporte de Londres que deixaram mais de 50 mortos.

No dia seguinte ao ataque frustrado, o brasileiro Jean Charles de Menezes foi morto pela polícia numa estação do metrô quando os policiais pensavam estar perseguindo um homem-bomba. Jean Charles recebeu sete tiros na cabeça da polícia antiterrorista na estação de Stockwell, no sul de Londres.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo