Ações da ESF 30 atendem mulheres e estudantes do Bairro Juvêncio Santana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 15:36, por: cdb

27/03/2012 – 17:00:00

A ESF – estratégia Saúde da Família – de número 30 do Centro de Saúde João Maurício no Bairro Juvêncio Santana tem realizado ao longo deste mês de março diversas ações de educação em saúde que tem alcançado as mulheres e aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

            Em relação às mulheres no dia 8 de março foram realizadas em parceria com o NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família – palestras educativas com as usuárias do serviço de saúde. “Palestramos com nosso médico, educador físico, psicólogo, dentista e os agentes de saúde sobre a importância de se estar acompanhando bem o quadro de saúde da mulher e de todos os integrantes da família”, explicou a enfermeira da ESF 30, Kassandra Riva.

 

            Com alunos da Escola José Monteiro os profissionais de saúde atuaram durante a Semana Saúde na Escola de 5 a 9 com o tema “Combate a Obesidade”. Dra. Kassandra ressaltou a boa parceria com a Secretaria Municipal de Educação no PSE – Programa Saúde da Escola –. Ela também reconheceu o apoio da coordenadora pedagógica Maria Leidimar Pinheiro de Lima e da diretora Antonia Vilca de Sousa.

 

            A ESF 30 está vinculada ao Distrito Sanitário V. A coordenadora do Departamento de Atenção Básica, enfermeira Kaliny matos, informa que as 64 equipes de ESF tem realizado atividades diversas de educação em saúde com o devido reconhecimentos dos moradores das respectivas áreas de cobertura.

 

SESAU – Secretaria de Saúde –

SME – Secretaria Municipal de Educação –

Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte