Acir Gurgacz destaca humildade e sabedoria de Alencar 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de março de 2011 as 18:10, por: cdb

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) disse nesta terça-feira (29) em Plenário que, em nome de seu partido e de seu estado, se solidarizava com a população brasileira, em especial a do estado de Minas Gerais, pela perda do ex-vice-presidente José Alencar.

O parlamentar afirmou que Alencar e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham uma convivência muito boa e governaram o país com maestria. Para ele, Alencar foi um exemplo não só de governante, mas também de humildade e de sabedoria.

O representante rondoniense lembrou a história de vida de Alencar, que começou como vendedor de tecidos e se tornou líder de um dos maiores conglomerados industriais do país. Também lembrou a postura independente do ex-vice-presidente, que criticou a política econômica do seu próprio governo, sobretudo a manutenção de altas taxas de juros.

– O Brasil hoje é uma economia estável graças também à persistência do nosso ex-vice-presidente José Alencar, um homem persistente em tudo o que fez e na luta, principalmente, pela vida. Deixa, com isso, um grande exemplo para todos nós brasileiros. É de homens assim que o Brasil precisa – disse Gurgacz.

O senador recebeu apoio, em apartes, dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Marinor Brito (PSOL-PA).

Da Redação / Agência Senado