Acir Gurgacz agradece agilidade do governo na solução de impasse na Usina de Jirau 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de março de 2011 as 18:35, por: cdb

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) agradeceu em Plenário, nesta terça-feira (22), a presteza do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, na solução do impasse para que as obras da Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira (RO), retornem à normalidade, após paralisação ocorrida devido a tumulto e incêndios em suas instalações, no dia 17 deste mês.

A empresa Camargo Corrêa, responsável pela obra, negou a existência de insatisfação entre os trabalhadores e responsabilizou vândalos pela ação. Porém, retirou os trabalhadores do local como medida de segurança.

– Não tenho dúvida que, com essa posição do governo, através do ministro Palocci, esse impasse será resolvido e a obra será retomada o mais breve possível – disse o senador.

Transposição

O parlamentar pediu ao governo que resolva a situação da transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para o quadro de servidores da União. A medida, já aprovada pelo Congresso, aguarda a regulamentação pelo Ministério do Planejamento.

– Quero pedir ao Departamento Jurídico do Ministério do Planejamento celeridade e agilidade – disse o senador, lembrando que os recursos que o estado de Rondônia deixar de usar para pagar esses funcionários serão revertidos para o atendimento à população.

Da Redação / Agência Senado

Comments are closed.