Acidente entre dois ônibus no Rio mata uma pessoa e deixa 43 feridas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de outubro de 2006 as 17:56, por: cdb

Um acidente com dois ônibus, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira deixou 43 pessoas feridas e uma morta identificada como Adriano Silva Francisco, de 34 anos, o passageiro da Viação Fábio’s. Ele morreu no local. Os passageiros foram socorridos por ambulâncias do Corpo de Bombeiros dos quartéis Central, Caju, Benfica, Maracanã, Vila Isabel e Tijuca. No Hospital Getúlio Vargas, na Penha, foram atendidas 19 pessoas com ferimentos leves. Quatro já foram liberadas.

O caso que inspira mais cuidados é o de Jorge Luís Gamboa Nogueira, 46 anos, motorista da Viação Madureira-Candelária. Apesar de ferido, ele não corre risco de vida. No Hospital Geral de Bonsucesso, em Bonsucesso, subúrbio do Rio, foram atendidas sete pessoas. Outras cinco vítimas foram encaminhadas ao Hospital do Andaraí, na Zona Norte, e estão sendo medicadas.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que sete pessoas deram entrada no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Cinco delas estão em estado grave e duas poderão ter alta à tarde.

O Comando Militar do Leste também informou que um soldado do exército estava em um dos ônibus e foi levado para o Hospital Central do Exército, em São Cristóvão, na Zona Norte.

O acidente foi às 5h30 desta sexta-feira entre dois ônibus, no cruzamento da Avenida Pedro II com a Rua Figueira de Melo, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Segundo os passageiros, o motorista da Viação Fabio’s, que faz a linha Duque de Caxias-Saens Peña, avançou o sinal. Com a pista molhada, o motorista do outro coletivo (Viação Madureira-Candelária) não conseguiu frear.