Acidente de helicóptero colombiano pode ter sido causado pela guerrilha

Arquivado em:
Publicado Sexta, 14 de Janeiro de 2005 às 04:51, por: CdB

O acidente sofrido por um helicóptero militar colombiano nesta quinta-feira nas selvas do sul do país, no qual morreram os vinte efetivos que viajavam a bordo, pode ter sido causado pela guerrilha, na opinião de alguns analistas.

O helicóptero voava em formação junto a outros sete aparelhos similares, o que fez alguns analistas pensarem que a tragédia pode ter sido causada pelos redutos de rebeldes com presença nessa área, a zona rural de Magui, localidade cerca de 800 quilômetros de Bogotá.

O especialista Alfredo Rangel, que dirige a Fundação Segurança e Democracia (FSD, não-governamental), disse ontem à noite em noticiários da televisão pública que não pode ser descartado que os guerrilheiros tenham atingido com seus disparos o helicóptero e provocado o acidente.

Na área, advertiu Rangel, atuam frentes "muito fortes" das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que é a maior organização rebelde do país.

A aeronave, do tipo "Black Hawk ("Falcão Preto") de fabricação americana, formava uma frotilha que tinha como missão uma "operação de assalto aéreo" em Santander, paragem rural nas selvas de Magui.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo