Acesso a Copacabana será fechado às 18h do dia 31

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 26 de dezembro de 2010 as 11:47, por: cdb

A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) vai operar com 360 agentes de trânsito nas ruas para orientar os motoristas sobre o esquema especial de trânsito montado para o réveillon na Praia de Copacabana.

A Avenida Atlântica terá a pista junto ao calçadão interditada a partir das 7h do dia 31. A outra pista será revertida para o sentido Leme. A partir das 7h, ficará proibido estacionar ao longo das principais vias do bairro e às 15h, a Avenida Altântica será completamente fechada.

Todos os acessos a Copacabana serão bloqueados a partir de 18h. Somente ônibus, táxis e carros credenciados e de emergência terão acesso ao bairro. Veículos de moradores também estarão proibidos de entrar no bairro. A interdição vai se estender até as 19h do dia 1º.

A Metrô Rio informou que este ano será possível viajar até a estação General Osório direto pela Linha 2 sem necessidade da baldeação em Botafogo. Segundo a concessionária, o embarque terá horário pré-determinado, entre 19h e 0h, e só será permitido com os cartões comprados antecipadamente.

As partidas de retorno ocorrerão de meia-noite às 7h do dia 1° nas estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado. As demais estações estarão abertas apenas para desembarque nesta faixa de horário.
 
Os cartões especiais podem ser adquiridos apenas nas estações Central, Carioca e Largo do Machado. Os cartões de ida e volta custam R$ 5, os só de ida ao só de volta têm a tarifa normal de R$ 2,80. Cada cliente pode comprar até dez cartões por vez.

A Comlurb vai colocar 3.800 garis trabalhando em turnos, para garantir a limpeza da orla. Eles contarão com o auxílio de 85 equipamentos e 300 viaturas. Na manhã do dia 1° de janeiro de 2011, será feito o tradicional mutirão da Comlurb com o objetivo de ter a praia limpa até as 10h.