Academias de Musculação Saúde Total têm 4 mil inscritos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 13:46, por: cdb

A Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes, mantém com sucesso, o programa de academias de musculação ao ar livre, o Saúde Total, gratuito para a população. O programa, que se estendeu para várias partes da cidade, passou por uma reformulação e atende de forma diferenciada aos usuários.

Campos conta hoje com cinco academias de musculação Saúde Total. A que mais recebe usuários é a do Jardim São Benedito, seguida das Academias de Guarus, na Praça Santo Antônio, no Jardim Carioca; Farol de São Tomé, Residencial Santo Antônio, próximo ao Parque Imperial; e a Academia de Ururaí.

Segundo o coordenador do projeto das academias, Hermiton Júnior, são mais de 4 mil inscritos nas academias. “Todos os dias nossas academias estão lotadas”, ressalta Hermiton.

A Academia do Jardim São Bendito, por ser central, comporta o maior número de inscritos do projeto: cerca de 2 mil pessoas. A Academia de Guarus tem perto de mil inscritos. A do Farol de São Tomé tem 250, e a do Residencial Santo Antônio, 400 inscritos. A Academia de Ururaí, com cerca de 250 inscritos, ainda está passando por reformas e não retornou às suas atividades.

Para se inscrever em qualquer uma das academias, basta levar duas fotos 3 x4, atestado médico, cópias do comprovante de residência e da identidade. Os menores de idade devem estar acompanhados do responsável para fazer a inscrição. Os documentos devem ser levados para a própria academia e tudo é feito direto com a secretária da academia, nos horários de funcionamento.

Horários – As Academias funcionam em horários diferenciados, para atender melhor a população e não expor os usuários a riscos de saúde. A Academia do Farol de São Tomé funciona pela manhã, das 6h30 às 10h30. Em breve, um novo horário será aberto, para a população da praia campista: das 17h às 21h. A Academia do Jardim São Benedito funciona em dois horários: das 6h30 às 11h30 e das 16h30 às 21h30. A Academia do Residencial Santo Antônio funciona das 6h30 às 10h30 e das 16h30 às 20h30. Já a Academia de Guarus funciona das 6h30 às 10h30 e das 17h às 21h30.

Postado por: Álvaro Sardinha – 02/03/2012 16:40:00

Últimas Notícias…