Abertura da Semana da Mulher será nesta segunda-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 14:44, por: cdb

Abertura da Semana da Mulher será nesta segunda-feira

Escrito por N.comSex, 02 de Março de 2012 17:39

Lei municipal de 2010 incluiu Semana da Mulher no calendário de comemorações oficiais do município

O prefeito Barbosa Neto e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Sueli Galhardi, promovem na segunda-feira (5), às 14h, a abertura da 20ª Semana Municipal da Mulher, no Saguão da Prefeitura. As atividades da Semana fazem parte das comemorações de 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Em 2010, uma lei municipal incluiu a Semana Municipal da Mulher no calendário de comemorações oficiais do município. Como nas edições anteriores do evento, a programação inclui diversas atividades como debates, oficinas, esporte, teatro, exposições e atividades de rua, como o ato público no Calçadão, que acontecerá na manhã do dia 8 de março.

Para compor esta programação diversificada, a Prefeitura de Londrina contou com o apoio de diversos parceiros, envolvendo organizações não governamentais, instituições de ensino e sindicatos, entre outras.

Segundo Sueli Galhardi, neste ano em que comemoramos os 80 anos do voto feminino, a Semana da Mulher será uma oportunidade de lembrarmos as diversas conquistas das mulheres e suas lutas contra a desigualdade e as injustiças sociais.

“É um momento de lembramos das mulheres ilustres que marcaram a nossa história e, também, de homenagear cada mulher que, no seu dia a dia, na sua comunidade, na sua organização, contribui para a construção de um mundo melhor”, disse a Secretária.

A programação inclui as seguintes oficinas: de Culinária Africana e Afro-Brasileira, com Vilma Santos de Oliveira (Yá Mukumbi), dia 7, às14h; de Fitoterapia, com Dr Rui Diniz, coordenador do Programa Municipal de Fitoterapia – SMS/PML, dia 7, às 14h; de Culinária Africana e Afro-Brasileira, com Maria de Lourdes de Jesus, dia 8, às 14h; Mulher, Arte e Cultura, oficina de pintura e visita guiada ao Museu de Arte de Londrina, com Maria Terezinha de Lima, dia 9, em dois horários, às 9h e às 14h.

A gerente da Casa da Mulher, Sara Alexius, informa que algumas atividades da Semana, como as oficinas, têm vagas limitadas, e as pessoas interessadas devem se inscrever previamente pelo telefone 3339-1233, das 12h às 18h.

A programação completa pode ser conferida no portal da Prefeitura, no endereço: www.londrina.pr.gov.br

Imagem: Divulgação