Aberto cadastro de agentes culturais do Paraná

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 as 09:05, por: cdb

A Secretaria Municipal de Cultura informa que está aberto o cadastro de agentes culturais do Paraná, promovido pela Seec (Secretaria de Estado da Cultura). O objetivo é reunir informações sobre os profissionais e as entidades que atuam no setor. O banco de dados auxiliará a nortear a formulação de projetos e ações de governo na área cultural em todo o Estado.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Judet Bilibio Haschich, o cadastro é essencial para que os inscritos possam participar dos editais do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), que irá vigorar no segundo semestre de 2012, bem como para aqueles interessados em candidatar-se às vagas de representação setorial no Consec (Conselho Estadual de Cultura).

No cadastro, os agentes culturais estão enquadrados em três categorias: individual (artista ou produtor que atua como pessoa física), produtora (organização de caráter privado que trabalha na área de produção cultural) e entidade de representação (que representa categorias ou setores de atuação artística cultural). A inscrição é gratuita e pode ser realizada por meio do site da Seec www.cultura.pr.gov.br.