Abel Braga não quer moleza no Flu

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 6 de janeiro de 2005 as 19:29, por: cdb

O técnico do Fluminense, Abel Braga, mandou um recado para os jogadores, nesta quinta-feira, durante a apresentação da equipe para a temporada de 2005: “não vai passar a mão na cabeça de ninguém”. De acordo com o treinador, o fato de o elenco ser jovem e sua base ter sido revelada nas divisões do clube não impedirá que todos sejam alvo de suas cobranças.

“Acabou esse negócio de meninos do Fluminense. Concordo que é um time jovem, mas muitos já disputaram até duas edições do Campeonato Brasileiro. Aqui, não vou passar a mão na cabeça de ninguém. Cada um terá que assumir sua função”, disse o treinador. “Me parece que o Fluminense não foi longe no ano passado, porque perdeu para si.”

Braga ainda enfatizou que a contratação do meia Felipe, ex-Flamengo, servirá para melhorar o nível do elenco tricolor. Entusiasmado, destacou as qualidades ofensivas do meia e sua habilidade. “O Felipe é uma pessoa humilde e fácil de se trabalhar. É um jogador formidável”, contou o técnico do Fluminense, que só voltará a trabalhar com o meia a partir de segunda-feira, quando ele se apresenta. “Vamos ser um time ofensivo em 2005, até pelas características de nossos jogadores.” 

O atacante Alex Dias, até o momento o principal reforço do Vasco, se apresentou entusiasmado com o novo clube. Vice-atilheiro do Campeonato Brasileiro de 2004, com 22 gols, ao atuar pelo Goiás, o jogador destacou o orgulho por estar no futebol do Rio e prometeu não decepcionar os torcedores.

“Espero brilhar aqui no Rio. É um orgulho grande vir para o Vasco e vou corresponder às expectativas”, disse Alex Dias, que assinou contrato por dois anos com o clube carioca. “Estou confiante e espero marcar muitos gols. E também acho que somos favoritos ao título do Estadual.”

Sobre a possibilidade de formar dupla de ataque com o artilheiro Romário, Alex Dias foi incisivo: “é o sonho de qualquer jogador”. A vinda do atleta para o Vasco só foi possível após um troca-troca envolvendo o goleiro Fábio.

E, após a apresentação de Alex Dias, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, almoçou com o atacante Marques, que tem contrato com o Nagoya, do Japão, até maio. Ao final do encontro, o jogador explicou que também está negociando com o Atlético-MG e só voltaria ao Brasil ao final do compromisso com o clube japonês.