Abbas acredita em solução para palestinos procurados por Israel

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de janeiro de 2005 as 07:47, por: cdb

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, declarou que acredita em uma solução para a questão dos palestinos procurados por Israel, em uma entrevista ao jornal saudita <i>Al-Sharq Al-Awsat</i>.

–  Sim, uma solução está sendo contemplada para esse problema. – disse Abbas a respeito do caso dos palestinos designados como objetivos de operações de assassinato por parte do exército israelense.

Abbas disse que todos aqueles que estão nesta situação e foram contatados destacaram a necessidade de resolver o problema e “aceitaram a solução para viver em segurança uma vida digna”.

O presidente da Autoridade Palestina também afirmou que considera os “deportados palestinos como procurados, para os quais é preciso garantir o retorno”.

Abbas disse que adotou a “linha de Yasser Arafat”, que inclui as aspirações palestinas: criação de um Estado palestino com Jerusalém como capital, solução para a questão dos refugiados de acordo com a resolução 194 das Nações Unidas, questão dos detentos (palestinos em Israel) e o problema do muro (de separação erguido por Israel na Cisjordânia)”.