AAA 5 de Setembro de 2011 – 11h55 Olinda intensifica ações no Alto da Sé

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de setembro de 2011 as 11:26, por: cdb

A partir deste domingo (04/09), a Prefeitura de Olinda irá promover ações para intensificar o controle urbano, a fiscalização do trânsito e o policiamento no Alto da Sé. Para tanto, a prefeitura criou uma comissão especial com o objetivo de implementar as estratégias que promovam a melhoria no local durante os domingos, dia de maior fluxo no cartão postal da cidade.

Na parte de trânsito, o bloqueio preventivo acontecerá sempre das 14h às 22h dos domingos. Haverão dois pontos de inversão de fluxo. O primeiro, no sentido Igreja da Sé/ Academia Santa Gertrudes, que terá sentido único, com retorno para a Ladeira da Sé. O segundo, no sentido inverso, será transformado em contra-mão. Os motoristas terão como ponto de estacionamento o Largo da Academia Santa Gertrudes, sendo as vagas limitadas à lotação do local. Para a operação, a PMO destacou 6 agentes de trânsito e dez auxiliares, envolvendo viaturas e motos.

O controle urbano também vai estar presente com 12 homens do seu quadro para coibir o som alto, o comércio irregular de ambulantes e de bebidas em garrafa de vidro. A Polícia Militar, integrante da comissão criada pela Prefeitura de Olinda, reforçará o efetivo no Alto da Sé com 2 viaturas e 2 motos na patrulha do local, além da viatura fixa com 03 homens. A Guarda Municipal estará com 06 homens, 01 viatura e 02 motos.