A UJS da capital mineira dá a largada para seu 9º congresso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 09:38, por: cdb

 
O 9º congresso da União da Juventude Socialista em Belo Horizonte se inicia com muitas batalhas a serem enfrentadas pela juventude.
Quem Somos?

Nos bancos das escolas e universidades, no cotidiano do trabalho dás fábricas e repartições, nas periferias, no duro oficio de lavrar a terra, nas praças, ruas, palcos, quartéis, campos, redes sociais e festas dizemos: Presente!

Somos milhões de faces que dão a cara jovem ao Brasil. Somos socialistas porque, somos jovens e andamos abraçados com o futuro e a busca da felicidade – desejos que são diariamente frustrados nessa sociedade capitalista que não tem perspectiva e só nos oferece a desilusão e a exploração.

Não queremos fórmulas. O nosso Socialismo será verde e amarelo, tocará viola, fará hip-hop, dançará samba e rock. Fará carnaval e jogará futebol. Será construído a partir de nossa realidade e caminhos que nós descortinaremos.

E você vai ficar de fora dessa? Mobilize seus amigos, colegas de escola, universidade, grupo teatral, etc, discuta a tese, organize seu núcleo, filie-se na juventude que quer mobilizar a galera nas redes e nas ruas para mudar o mundo.
Um momento de muita luta!

A aprovação da #PECdaJuventude possibilitou aos jovens brasileiros poderem sonhar ainda mais com um país mais justo. As mobilizações juvenis pela meia–entrada na Copa de 2014, pelos 10% do PIB para Educação, pela ampliação do acesso a universidade através do PROUNI e do SISU, dentre outras, tem pipocado pelo país.

Em Minas Gerais a juventude se mobiliza para que a maior riqueza de seu povo, o minério, não seja entregue aos poucos ricaços. Neste embalo diversas passeatas, audiências, blitz na Assembléia Legislativa em defesa da criação do Fundo Social do Minério para educação, ciência & tecnologia e redução das desigualdades regionais do nosso estado estão sendo realizadas.

Na Capital de todos os mineiros essa realidade não é diferente. Jovens se mobilizam contra o reajuste abusivo do salário dos vereadores, pelo meio–passe para todos os estudantes e contra o aumento na tarifa do transporte.

É neste contexto que o congresso da UJS irá ocorrer. Dia 05 de maio, os jovens belo-horizontinos de todas as partes da cidade, grupos culturais, estudantis, da luta do meio ambiente, da luta das jovens mulheres, do movimento LGBT, da galera das praças, das ruas e das redes sociais, irão se encontrar na Praça Duque da Caxias no bairro Santa Tereza para realizar o maior festival de juventude da cidade.
“Os Sonhos não envelhecem!”

Santa Tereza. local que receberá o congresso da UJS-BH, é um bairro tradicional de BH, berço do Clube da Esquina, de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Flávio Venturini, Márcio Borges e outros importantes atores para a nossa história cultural.

Buscar novas oportunidades e sonhos a conquistar! Este era o lema dessa galera. Podemos dizer que os caras fizeram uma transformação em Minas, pois lutaram por uma sociedade melhor e, através do seu talento, lutaram para que os jovens olhassem de forma crítica a realidade no país na época da ditadura militar.

Os sonhos não envelhecem, pois os jovens de hoje ainda querem sonhar e conquistar um país melhor, mais justo, com educação pra todos, direito de acesso e ampliação dos espaços públicos da cidade.
E você vai ficar de fora dessa? Mobilize seus amigos, colegas de escola, universidade, grupo teatral, etc, discuta a tese, organize seu núcleo, filie-se na juventude que quer mobilizar a galera nas redes e nas ruas para mudar o mundo.

Participe da Campanha da UJS-BH rumo aos 2 mil filiados!

Contatos:
31-93475770 (Péricles)
31-93215117 (Pedro)
Twitter: @UJSCapitalBH
email: ujscapitalbh@gmail.com
www.ujs.org.br