A limpeza que traz brilho à festa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 15:11, por: cdb

Enquanto equipes de funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (CODECA) cuidam da limpeza das áreas externas do parque, do espaço de degustação de uvas, do interior dos pavilhões 1 e 2,  do centro de eventos e após os desfiles, outras seguem realizando o trabalho de coleta de resíduos urbanos na cidade em caminhões adesivados com o slogan e a programação do evento.

A Codeca tem tradição em deixar a Festa Nacional da Uva limpa. Não só na estrutura onde ocorre o evento, mas também nos desfiles realizados. Logo após passar o corso, a equipe da Codeca varre e lava a rua Sinimbu.

A Codeca e a Festa da Uva incentivam os visitantes a prática de separação de resíduos. Desde o início do evento, cerca de 60 recipientes para lixo orgânico (verdes) e outros 60 para seletivo (amarelos) foram espalhados nos locais de circulação de visitantes e expositores. A iniciativa é mais uma ação educativa que a companhia realiza em diferentes setores da sociedade caxiense, como escolas, centros comunitários, empresas, entre outros.

O Diretor Presidente da Codeca, Adiló Didomenico, ressalta que a Festa Nacional da Uva recebe uma valorização especial por parte da diretoria bem como de todos os funcionários da Companhia. “A Codeca tem tradição em realizar a limpeza durante os dias de Festa. Equipes da coleta, capina ou varrição, trabalham incansavelmente nos pavilhões e nos desfiles. Para muitos  o envolvimento é sinônimo de orgulho, pois o evento traz à tona a cultura  italiana, berço de muitos trabalhadores caxienses”, frisa Didomenico.

Depto. de Comunicação e Marketing