A formação do lado negro da força

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de abril de 2004 as 10:31, por: cdb

Estréia neste domingo na programação do Telecine Premium Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones. A produção é a penúltima da série, que deve encerrar no ano que vem com o lançamento do aguardado Episódio III.
 
O Ataque dos Clones chegou aos cinemas com quase nenhuma expectativa por parte do público (e até mesmo dos fãs). Tudo isso por causa do Episódio I – A Ameaça Fantasma, que foi um fiasco completo. Mesmo trazendo um grande vilão, Darth Maul, e uma boa vontade enorme devido à trilogia original, Episódio I filou longe das expectativas, decepcionou mesmo. Com isso, o Episódio II veio de mansinho, sem querer quebrar recordes de bilheteria nem suscitar uma possível superaração em parte dos fãs. O resultado foi o melhor possível. O filme é ótimo, com alguns vacilos (sendo o maior deles a escalação de Hayden Christensen para o papel de Anakin Skywalker).
 
Vale assistir ao incrível duelo de Yoda e Darth Tyranus (Christopher Lee), uma cena que cultuava o imaginário de todas as gerações de fãs da série desde 1980, quando Yoda foi apresentado ao público em O Império Contra-Ataca.
 
O Telecine ainda apresenta às 19h, antes do filme, o making of de Ataque dos Clones. Programa ótimo para a noite de domingo.