6ª Caminhada pela Igualdade e Paz em Itaquera

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 15:37, por: cdb

6ª Caminhada pela Igualdade e Paz em Itaquera

O Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera (CCMI) e a Subprefeitura Itaquera promovem no dia 8 de março a 6ª Caminhada pela Igualdade e Paz em Itaquera. Antes da caminhada, os participantes realizarão alongamentos e exercícios físicos, e em seguida percorrerão algumas ruas do bairro, em busca de Igualdade e Paz.

O Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera (CCMI) e a Subprefeitura Itaquera convidam para a 6ª Caminhada pela Igualdade e Paz em Itaquera, que acontecerá na quinta-feira (8/3), a partir da 8h. O evento marca as comemorações ao Dia Internacional da Mulher.

 

A concentração e a largada para a caminhada será na Praça da Estação, localizada entre a Rua Gregório Ramalho e Avenida José Pinheiro Borges, no centro de Itaquera. Antes da caminhada, as pessoas reunidas realizarão alongamentos e exercícios físicos, e em seguida percorrerão algumas ruas do bairro, em busca de Igualdade e Paz.

 

Na edição passada, a Caminhada reuniu cerca de 600 mulheres, que após receberem kits com materiais informativos, foram às ruas celebrar essa importante data marcada pela conscientização dos direitos da mulher. As mulheres saem às ruas para buscar seus direitos e conquistarem um espaço maior na sociedade.

 

Entre os participantes, vão estar reunidas as lideranças comunitárias, grupos de melhor idade, feministas, servidoras e frequentadoras do CCMI. O Centro de Cidadania da Mulher é vinculado à Secretaria Municipal de Participação e Parceria.

 

O Centro de Cidadania da Mulher está localizado na Rua Ibiajara, 495, Parque XV de Novembro. O equipamento oferece diversos programas de atendimento como orientação social e psicológica às mulheres vítimas de violência, maternidade precoce, saúde reprodutiva, formação profissional, cursos e muitas atividades na área de lazer, esporte e cultura.