47 pessoas se ferem em turbulência de avião

Arquivado em:
Publicado Sexta, 09 de Abril de 2004 às 00:42, por: CdB

Pelo menos 47 passageiros foram levemente feridos na última quinta-feira em um avião da companhia aérea espanhola Iberia que atravessou uma zona de turbulências quando ia de Madri a Lima, informaram fontes do aeroporto internacional da capital do Peru.

A aeronave, uma Airbus 340-300, voava com 200 pessoas a bordo quando entrou em uma zona nublada com fortes turbulências, aproximadamente uma hora e meia antes de chegar à capital peruana.

Uma súbita queda, que durou entre 6 e 8 segundos, fez com que dezenas de passageiros, que se preparavam para jantar, se chocassem contra o teto e contra os assentos, contou um deles depois da aterrissagem no aeroporto de Lima.

O Airbus foi esperado no terminal aéreo por unidades de emergência do aeroporto e ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Ministério da Saúde. O avião aterrissou sem problemas e as equipes de socorro auxiliaram os feridos e outros passageiros que tiveram ataques de nervos.

Posteriormente, 23 dos passageiros foram levados a uma clínica perto do aeroporto porque apresentavam diversas contusões.

O passageiro espanhol Antonio Semperea disse ao Canal N da televisão a cabo local que as turbulências apareceram de forma inesperada e que não houve tempo para apertar os cintos de segurança.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo