32 municípios do Rio podem receber gás natural

Arquivado em:
Publicado Terça, 14 de Outubro de 2003 às 08:29, por: CdB

Municípios do interior, como Campos, na Região Norte Fluminense, e Resende, na Região do Médio Paraíba, já estão sendo beneficiados com a chegada do gás natural, mas o objetivo, segundo o secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, é estender o produto para 32 cidades do interior do estado.

Ainda neste ano, acrescentou o secretário, o fornecimento será ampliado para São Gonçalo, Itaboraí, Casemiro de Abreu, Rio das Ostras e Macaé e, em 2004, o benefício chega a Niterói, Petrópolis, São Pedro da Aldeia, Paracambi, com ampliação em São Gonçalo.

"Há quatro anos, quando Garotinho assumiu o governo, somente um município tinha gás no estado do Rio de Janeiro e só existiam dois em todo o Brasil: Rio e São Paulo. Vamos deixar, pelo menos, os 32 principais municípios consumidores do Rio de Janeiro com gás natural", prometeu.

Victer lembrou ainda que a iniciativa do governo do estado, através da sua secretaria, de oferecer, em parceria com a El Paso Energy, uma nova iluminação em prédios que fazem parte do patrimônio histórico do estado está incentivando o turismo fluminense.

As igrejas de Barra Mansa e Vassouras, o Palácio de Cristal e pontos históricos de Barra de São João e Casemiro de Abreu já receberam nova iluminação artística.

No dia 18 deste mês, a igreja matriz de Rio das Flores, local de batismo de Santos Dumont, será a próxima beneficiada. Também está prevista, até janeiro de 2004, a iluminação do forte de Cabo Frio, da catedral de Petrópolis, da igreja matriz de São José do Vale do Rio Preto e da igreja de Nossa Senhora dos Remédios, em Arraial do Cabo.

Para o próximo ano, Victer anunciou a iluminação da Câmara Municipal e do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo