29ª Fesuva tem abertura nesta quarta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 15:09, por: cdb

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente promove, de 25 a 29 de janeiro, a 29 edição da tradicional Festa da Uva, que comercializa variedades da fruta, vinhos, sucos e subprodutos. A abertura da 29ª Fesuva será nesta quarta-feira (25), às 17h, no Complexo Ambiental, ao lado do Shopping Popular. Ao todo, seis produtores da região participam do evento juntamente com expositores da agroindústria caseira e de produtos artesanais.
     De acordo com o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, José Fernando de Paula, nessa edição haverá mais atrativos para os visitantes. “Estamos com uma bela estrutura com todo conforto que os visitantes e expositores necessitam, com diferenciados produtos da agroindústria caseira, diversos produtos artesanais, toneladas de uvas frescas vendidas a preços acessíveis e contamos ainda com uma tenda onde as uvas poderão ser lavadas e consumidas ali mesmo”, destaca o secretário. A nova tenda será equipada com água e 10 mesas para que os visitantes lavem e provem as uvas confortavelmente, segundo Fernando de Paula. “Nosso objetivo é oferecer aos produtores locais a oportunidade de comercialização das uvas e dos seus derivados, valorizando a produção local e, ao mesmo tempo, oferecer produtos de qualidade, frescos e a preço justo aos visitantes”, destaca de Paula.
     A 29ª Fesuva será aberta diariamente às 8h e seguindo até às 21h. A estimativa é de que 35 toneladas da fruta sejam comercializadas nos cinco dias de festa.