Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 17 de setembro de 2003 as 09:15, por: cdb

Começa nesta quarta-feira a construção da segunda unidade da Farmácia Popular Vital Brazil. Ela vai funcionar numa área de 250 m2, no Terminal Rodoviário de Campo Grande, por onde passam por mês mais de 3 milhões de pessoas. A exemplo da primeira farmácia, que atende em Niterói, ela estará aberta todos os dias, das 8h às 17h, vendendo medicamentos a R$ 1 aos idosos com mais de 60 anos e que apresentarem receita do SUS, com o nome genérico. Para se cadastrar na Farmácia Popular o idoso também precisa apresentar comprovante de residência e documento de identidade.
Serão beneficiados aqueles que morarem em Campo Grande, Santa Cruz, Senador Câmara, Guaratiba, Paciência, Cosmos, Inhoaíba, Santíssimo, Sepetiba e Senador Vasconcelos.
Quarenta e cinco pessoas vão trabalhar em Campo Grande. Elas receberão treinamento. A previsão do presidente do Instituto Vital Brazil, Oscar Berro, é de que mais de 120 mil pessoas usem a farmácia a cada mês. E que com as quatro farmácias previstas para serem inauguradas este ano mais de 1 milhão de pessoas sejam atendidas.
E uma novidade: atendendo a pedidos, a farmácia de Niterói a partir desta quarta-feira passa a atender também aos idosos de Maricá, já que não há previsão de instalação de uma unidade,a curto prazo, neste município vizinho.