28/03/2012 - Prefeito destaca apoio dos pais e trabalho dos professores para resultado do SAEM

Arquivado em:
Publicado Quarta, 28 de Março de 2012 às 10:51, por: CdB

Solenidade realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), na noite de terça-feira (dia 27), homenageou os 630 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental que tiveram a pontuação máxima na 2ª avaliação do SAEM de 2011, aplicada em outubro. A cerimônia aconteceu no Cine Teatro Municipal Vera Cruz lotado.
O prefeito Anderson Adauto agradeceu aos pais, familiares ou responsáveis pelos estudantes por ter ajudado em casa nos estudos completares de seus filhos, em cima do que é ensinado em sala de aula. “O esforço de vocês e dos professores é a nossa satisfação de ver que estamos no caminho certo de alcançar o objetivo de levar o filho do trabalhador e da trabalhadora a alcançar a universidade pública”, observou ele.
O secretário José Vandir de Oliveira salientou que ao assumir a pasta em 2005, pelas mãos do prefeito Anderson Adauto, fez o compromisso de transformar a educação pela qualidade. A partir de então, um conjunto de ações foram desencadeadas pela equipe da Semec, com transformação das creches em centros de educação infantil, implantação de laboratórios de informática em todas as escolas, criação do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), fornecimento de uniformes e kits escolares, terceirização da merenda, ação do sistema estruturado do Colégio José Ferreira e suas apostilas, concessão do 14º e 15º salários para os professores e criação do novo Plano de Carreira do Magistério. “Esse é o resultado de um trabalho profundo, com a participação dos pais, educadores e técnicos da Secretaria, com total apoio do prefeito e do governo”, completou Vandir.
O secretário de Governo, Rodrigo Mateus, declarou que em visita à Escola Municipal Santa Maria naquele dia pode testemunhar o comprometimento da comunidade escolar da cidade. Segundo ele, o prefeito acertou em priorizar a educação em seu governo. “Hoje, as crianças que estudam na escola municipal têm a mesma oportunidade das crianças e jovens que estudam na rede particular. O município oferece todas as condições para isso, com professores capacitados, laboratórios, apostilas e computadores, para que os pais possam sonhar com seus filhos na universidade pública”, ressaltou.
Em nome dos pais, Roberta Miranda de Carvalho, mãe da aluna Isabela, do 2º ano da Escola Municipal Artur de Melo Teixeira, agradeceu ao prefeito, secretários, equipe da Semec, professores e colaboradores. “Nos sentimos honrados quando nossos filhos são tratados de igual e nos sentimos valorizados. Reconhecemos os investimentos da Prefeitura para termos uma escola no nível da particular. O que estão plantando hoje terá o resultado amanhã”, acrescentou.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo