27/03/2012 – Uberabenses são destaque no taekwondo no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 14:11, por: cdb

Atletas de taekwondo de Uberaba participaram da competição no Rio de Janeiro, no último fim de semana. Nas lutas realizadas na sexta-feira, sábado e domingo (dias 23, 24 e 25), a equipe participou do Open Cidade Maravilhosa, com cinco competidores.
Todos conquistaram medalhas para Uberaba, sendo duas de ouro e três de bronze. Os atletas medalhistas são Thiago Bernardes e Priscila Dias no ouro; e André Luis, André Junior e Alexsander no bronze. Participaram da competição mais de 1000 atletas.
O professor André Luis considerou o Open de altíssimo nível técnico. Segundo ele, esse foi o primeiro campeonato do ano de sua equipe, considerando ótimo o resultado. “Vamos buscar melhores resultados nos próximos campeonatos que estão por vir”, completou.
O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira “Belzinho”, destacou a conquista da equipe uberabense como de projeção nacional para esses atletas. “Estamos felizes com o resultado do professor André Luis, que é o técnico da seleção de taekwondo de Uberaba nos Jogos do Interior de Minas (Jimi) e de seus alunos”, salientou.
A equipe uberabense teve apoio material e de transporte da Smel.