27/02/2012 - RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA PODE SER FEITO ATÉ MARÇO

Arquivado em:
Publicado Segunda, 27 de Fevereiro de 2012 às 14:21, por: CdB

27/02/2012 - RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA PODE SER FEITO ATÉ MARÇO

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou até o dia 29 de março o prazo para a atualização cadastral do Programa Bolsa Família - PBF, que terminaria na próxima quarta-feira (29).

Segundo a titular da secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social de Santarém, Ana Elvira Alho, a prorrogação foi necessária devido à adoção de novo sistema de senhas, que deixou o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal indisponível por duas semanas em fevereiro, prejudicando o trabalho de atualização nos municípios.

Sobre as pessoas que já fizeram a sua atualização cadastral do PBF, Ana Elvira informa que elas já poderão sacar o pagamento em março. “O pagamento do mês sai com os de janeiro e fevereiro, que estavam bloqueados. Quem ainda não havia feito a revisão ganhou mais 30 dias para fazê-lo, o que significa que não haverá cancelamento por falta de revisão cadastral até o fim do novo prazo. Quando o recurso é bloqueado, fica na conta e não pode ser sacado. Quando há cancelamento, o beneficiário é excluído do programa.

Em Santarém, 27.810 famílias quilombolas, ribeirinhas e da área urbana são beneficiárias do Programa. Em 2005, apenas 11 mil eram atendidas com o Bolsa Família no município.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo