24/01/2012 - Prefeito solidariza-se com católicos e propõe que imagem de Nossa Senhora Aparecida volte restaurada a Praça São Judas

Arquivado em:
Publicado Quarta, 25 de Janeiro de 2012 às 09:01, por: CdB

Ao tomar conhecimento nesta terça-feira (dia 24) que a imagem de Nossa Senhora Aparecida teria sido atacada por vândalos na Praça da Igreja São Judas Tadeu, o prefeito Anderson Adauto declarou que esse fato deve estimular os uberabenses a denunciar as pessoas que praticam esse absurdo. Ele propõe que assim que for restaurada a imagem deve voltar à praça, com toda a segurança e infraestrutura necessária, para servir de exemplo contra o vandalismo e a verdadeira insanidade humana. 

Anderson pediu ao assessor de gabinete Rubério Santos, que acumula a assessoria do arcebispo metropolitano dom Roque Opperman, que levasse sua mensagem de solidariedade à comunidade católica de Uberaba. “Sinto com todos sentiram, chocado com esse ato de vandalismo. Essa agressão que atingiu a todos deve ser respondida com a volta da Santa à praça, restaurada e protegida, para que sirva de exemplo de resistência a esses insanos”, ressaltou o chefe do Executivo.

AA afirmou que o município ajudará na restauração da imagem e no projeto de proteção, com uma nova estrutura, que pode levar até mesmo vidros a prova de bala. Ele lembra que a PMU projeta construir uma imagem de Nossa Senhora da Abadia e o artista plástico que será contratado poderá auxiliar na restauração da imagem danificada. 

O prefeito pede a população que denuncie todo e qualquer prática de vandalismo, lembrando que o município sofre prejuízos de monta com o roubo e furto de fiação, lâmpadas, luminárias e tampas de bueiros, além das pichações e destruição de equipamentos públicos como placas de sinalização e outros. “Liguem para a Polícia Militar e para a Guarda Municipal”, disse AA, ressaltando que até entende, mas não concorda que um drogado faça isso. “Porém, atacar uma imagem sacra é inadmissível. Estou chocado. São pessoas que não tem Deus no coração”, completou.

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo