140 toneladas de alimentos são arracadadas para ‘Natal Sem Fome’ do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 19 de outubro de 2003 as 19:21, por: cdb

A campanha Natal Sem Fome arrecadou, no primeiro dia de lançamento, 140 toneladas de alimentos no Rio de Janeiro. Promovida pela organização não-governamental Ação da Cidadania, a campanha foi lançada, neste domingo, no Aterro do Flamengo, com show do cantor Jorge Ben Jor.

O coordenador da Ação, Maurício Andrade, estima que até o final do dia deverão arrecadadas mais de 200 toneladas no resto do país. Segundo ele, os números representam um recorde no dia do lançamento.

A empresa Kraft Foods Brasil fez a maior doação individual para a campanha (85 toneladas). A doação da empresa é quase 30% superior às 67 toneladas distribuídas pelo grupo, no ano passado. Este ano, a expectativa é superar as 6 mil toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados em 2002

A campanha terá duração de dois meses. Todas as formas de contribuição, postos de coleta de alimentos, eventos, parcerias e outras informações sobre o Natal sem Fome, nos 26 estados e no Distrito Federal, podem ser encontradas no site http://www.acaodacidadania.com.br/ ou pelo telefone 0800-20-2000.

Os alimentos recolhidos pelos mais de 800 comitês da Ação da Cidadania serão distribuídos nos dias 20 e 21 de dezembro.