14 pessoas já foram mortas por tigres de Sumatra em 2003

Arquivado em:
Publicado Domingo, 12 de Outubro de 2003 às 23:34, por: CdB

Pelo menos 14 pessoas morreram em ataques dos tigres de Sumatra este ano, na província de Riau, a 960 quilômetros de Jacarta, devido ao desflorestamento em larga escala da região, informou, nesta segunda-feira, a imprensa local.

O representante do grupo ecologista Tropika, Harizal Djalil, declarou que o contínuo desmatamento da região e a destruição do hábitat natural da 'pantera tigris sumatrae' obriga os predadores a se deslocarem para outros pontos em busca de alimento.

Djalil explicou que os conflitos com estes animais são inevitáveis, mas 'é preciso pôr fim à destruição de seu hábitat, já que morreram não apenas tigres de Sumatra, como seres humanos'.
O tigre de Sumatra, que pode chegar a medir 2,4 metros de comprimento e pesar 120 quilos, está ameaçado de extinção e, segundo os especialistas, existem atualmente apenas cerca de 500 animais desta subespécie indonésia, número que deve cair para zero nos próximos dez anos.

O Centro do Meio Ambiente da Indonésia contabiliza que cerca de 2,4 milhões de hectares de selva tropical são devastados por ano, o que significa que uma área equivalente a seis campos de futebol é destruída por minuto.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo