12º dia em Sars em Taiwan

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de junho de 2003 as 02:46, por: cdb

Taiwan continua, nesta quinta-feira, sem registrar nenhum contágio da Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars), no dia em que as máscaras clínicas deixam de ser obrigatórias para os usuários do serviço do metrô de Taipé.

O Departamento de Saúde da ilha informou que o número total de contagiados é de 682, depois da reclassificação de casos anteriores descartados, o que significa uma baixa de quatro casos em relação ao dia anterior.

As autoridades médicas taiuanesas acrescentaram que se mantém em 84 o número de falecidos devido à Síndrome Respiratória Aguda Severa, enquanto o número de hospitalizados caiu para 47.

Os trens de toda a ilha também deixaram de exigir que os passageiros usem máscaras clínicas e nos ônibus de Taipé já não se exige que as janelas sejam abertas.

A Síndrome Respiratória Aguda Severa surgiu na província chinesa de Cantão em novembro de 2002 e dali se estendeu por todo o mundo até contagiar 8.500 pessoas, das quais mais ou menos 800 morreram. A Organização Mundial da Saúde só tem Taiwan e Toronto (Canadá) como lugares onde existe contágio em nível da população.