1ª CONSOCIAL será realizada na próxima semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 14:33, por: cdb

A Comissão Municipal Organizadora da 1ª Conferência Municipal de Transparência Social – CONSOCIAL já convoca toda a população para a conferência que se realizará no início de fevereiro.

A 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – 1ªConsocial é uma realização da Controladoria – Geral da União – CGU. Convocada por Decreto presidencial de 8 dezembro de 2010, a 1ª Consocial tem etapas preparatórias a realizarem-se de julho de 2011 a abril de 2012 em todo o Brasil, mobilizando mais de 1 milhão de brasileiros que serão representados por cerca de 1.200 delegados.

A 1ª Consocial tem como tema central: “A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública” e o objetivo principal de promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.

Várias reuniões preparatórias já foram realizadas com a Comissão Organizadora Municipal que, por exemplo, aprovou o Regimento interno da Conferência com a definição de calendário de atividades. Além disso, no dia 19 de dezembro foi realizada uma reunião com lideranças comunitárias para a apresentação da metodologia da conferência com grande participação.

A 1ª Conferência I Conferência Municipal sobre Transparência e Participação Socialde será realizada no plenário da Câmara Municipal nos dias 1º e 03 de fevereiro, sempre das 13h30 as 17h. A Etapa Nacional será realizada em Brasília entre os dias 18 e 20 de maio de 2012.