08/03/2012 - Formatura da primeira turma de Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil será nesta sexta

Arquivado em:
Publicado Sexta, 09 de Março de 2012 às 02:31, por: CdB

Estudantes da primeira turma do pólo de Uberaba concluintes do curso de graduação em Pedagogia, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), farão a colação de grau, às 20 horas desta sexta-feira (dia 9), no Cine Teatro Vera Cruz. No sábado, culto no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba, às 10 horas.
A diretora do Departamento de Formação Continuada da Prefeitura de Uberaba, Renilda Rosa, salienta que estão concluindo a graduação 39 alunos de Uberaba e cidades da região, sendo vários deles das redes municipal e estadual. A turma fez o curso na modalidade à distância, com aulas presenciais aos sábados no pólo que funciona na Escola Municipal Boa Vista, no período de 2008 a 2011.
Atualmente, o pólo da Universidade Aberta no município possui aproximadamente mil alunos, que frequentam sete cursos de graduação e dez de pós-graduação. As aulas são ministradas presencialmente no município por professores da UFTM, da UFU e Unirio.
No último dia 29, aconteceu oficialmente a diplomação dos formandos no auditório nobre do Centro de Atividades Didáticas do Campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte. Em Uberaba, o programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Formação Continuada e em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), gratuitamente.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo