“Mulheres no Volante”: Festival cultural feminista começa nesta quinta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 12:46, por: cdb

JUIZ DE FORA – 28/2/2012 – 15:41

“Mulheres no Volante”: Festival cultural feminista começa nesta quinta-feira

Começa na próxima quinta-feira, 1º de março, a 5ª edição do Festival Mulheres no Volante, que tem o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa. Desta vez com o tema “Nas ruas e nas redes”, o festival terá quatro dias de programação baseada no caráter coletivo e colaborativo, por meio do uso das novas tecnologias de comunicação. A abertura oficial acontece no Espaço Mezcla (Rua Benjamin Constant 720, Centro), às 20h, e conta com a participação do projeto Eco Performances Poéticas.

Na sexta-feira, dia 2, o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas 200, Centro) recebe a Mostra Itinerante de Cinema, uma parceria com o Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades e, em seguida, o debate “A mulher na mídia: da representação às formas de intervenção”.

Além de 11 oficinas voltadas para mulheres, com o objetivo de inseri-las em meios ainda predominantemente masculinos, o público também poderá prestigiar diversos shows. No sábado, dia 3 de março, as bandas locais G.L.A.M. e Moletones dão início à festa, seguidas pelos grupos convidados Human Trash (SP), Ricto (RJ) e Anti-corpos (SP).

Já o encerramento, que acontece no domingo, 4, fica por conta das bandas juiz-foranas São do Mato e Matilda e da brasiliense Ellen Oléria, que mistura samba, jazz e hip-hop em sua primeira apresentação na cidade. Os ingressos para sábado e domingo serão vendidos a R$ 8 (cada dia), na portaria do evento. As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail oficinamnv@gmail.com.

O festival

O Mulheres no Volante (MnV) é um festival cultural feminista independente, criado em 2007, que busca valorizar o trabalho artístico das mulheres e contribuir para o exercício de sua cidadania. A iniciativa não tem caráter competitivo, visa divulgar o trabalho das artistas e fomentar novas produções através de shows, oficinas, debates, mostra de vídeos e exposições. Veja a programação completa em anexo.

*Informações com Assessoria de Comunicação da Funalfa, pelos telefones 3690-7044 / 7045.

Veja o anexo

FUNALFA