“Isso não é uma oficina” retorna neste mês na biblioteca

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 12:50, por: cdb

O curso “Isto não é uma oficina”, promovido pela Secretaria de Cultura de Canoas e ministrado pelos escritores Antônio Xerxenesky e Rodrigo Rosp, retoma as atividades neste mês de março. Nos oito encontros do último módulo, estará em andamento o seminário de criação literária, onde cada um dos 15 autores irá levar as suas produções para serem trabalhadas em aula com os colegas e com os professores. O resultado poderá ser visto em uma coletânea, livro que será lançado na próxima edição da Feira do Livro de Canoas. O curso ocorre sempre às segundas-feiras, das 19h às 20h30, na Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva.

Literatura sob diferentes olhares

Iniciado em agosto do ano passado (Foto), “Isto não é uma oficina” é uma proposta para sair do óbvio em termos de oficinas e seminários de criação. São três jovens escritores, que ministram as aulas em regime de rodízio. O curso é composto de 24 aulas, cada uma com três horas-aulas, sempre às segundas-feiras. As atividades envolvem conceitos básicos da criação literária, visando promover uma visão crítica do autor quanto à literatura e, por fim, desenvolver técnicas de escrita criativa.

Escritores, profissionais e iniciantes, que participam do curso: Márcia Rodrigues Pedroso, Neida Rocha Wobeto, Ana Clades Teixeira da Silva, Maria S. Rigo, Daniele Barbosa dos Santos, Silvia Teresinha Fontoura, José Fernando Gomes de Almeida, Felipe Longhi Malheiro, Olegar Fernando Lopes, Adilar Signori, Décio Dalke, Luisa Geisler, Cláudio Luis Wolf, Ancila Dani Martins e Maria Luci Cardoso Leite.

 

Crédito da notícia: Ronaldo M. Botelho