“Férias no Museu” – Mary e Eliardo França contam histórias e encantam crianças no Parque Mariano Procópio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 16:42, por: cdb

JUIZ DE FORA – 26/1/2012 – 18:06

“Férias no Museu” – Mary e Eliardo França contam histórias e encantam crianças no Parque Mariano Procópio

O Parque Mariano Procópio recebeu, nesta quinta-feira, 24, o casal Mary e Eliardo França. Os convidados participaram do “Baú de Leituras”, contaram histórias e promoveram oficinas, divertindo crianças de 6 a 10 anos de idade, em mais um dia de programação do projeto “Férias no Museu”.

Para contar histórias de seus famosos personagens, como os Pingos, Mary e Eliardo utilizaram seus livros e a tecnologia como aliada. Com um tablet, o casal encantou e chamou a atenção do público. Eles acreditam que novas ferramentas vieram para somar e devem ser aproveitadas. “A tecnologia faz parte do mundo atual. Já que existem essas novas mídias, temos que aproveitá-las. Uma coisa não elimina a outra. As crianças não vão preferir o tablet aos livros. Tem lugar para tudo”, enfatiza Eliardo. Mary revelou que a versão virtual de suas histórias são desenvolvidas em casa, com o apoio dos filhos. “Pensar que uma coisa disputa com a outra é ideia de adulto e não de criança. Elas se interessam por tudo. Pela sua linguagem, sua expressão. Tudo encanta.”

Após as atividades com as crianças, os convidados, que já publicaram livros em vários países e acumulam prêmios nacionais e internacionais, chamaram a atenção para a importância do projeto. “Este é um tipo de evento que promove lazer e cultura. A comunidade deve saber que conta com este espaço para as suas crianças. É um lugar lindo, bem cuidado. O pessoal da organização está de parabéns. É importante ter continuidade”, disse Mary França.

Eliardo também falou sobre a sensação de ter seus personagens reconhecidos. “É emocionante. As crianças menores conhecem os Pingos. Uma delas trouxe um livro que está há três gerações na família para ser autografado.”

Após as atividades com Mary e Eliardo França, as crianças participaram de uma gincana com a equipe educativa do Museu. Nesta sexta-feira, 27, último dia de programação, a equipe do projeto Guardas no Apoio e Prevenção nas Escolas (Gape), da Guarda Municipal de Juiz de Fora, falará às crianças sobre a importância do respeito ao meio ambiente e ensinarão a transformar materiais descartáveis em brinquedos. A atividade será promovida em dois horários, às 9h e às 14h30.

O projeto “Férias no Museu” é uma realização da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro), com o apoio da Funalfa. Podem participar das atividades as crianças que se inscreveram no período de 17 a 20 de janeiro.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Mapro, pelo telefone 3690-8341.
MUSEU MARIANO PROCÓPIO