“Conviver com Idoso” e “De Bem com a Vida” abrem inscrições em Vila Gabriela

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 13:43, por: cdb

Já estão abertas as inscrições para os projetos “Conviver com Idoso” e “De Bem com a Vida”em Vila Gabriela, em Manilha. Promovido pela Prefeitura de Itaboraí, através das secretarias de Desenvolvimento Social e Esporte e Lazer, o objetivo é estimular o bem-estar físico e a integração social através da prática de atividades físicas. As novidades foram anunciadas pelo Prefeito Sérgio Soares na manhã desta terça-feira (28) durante encontro com os moradores do bairro.
“A prática de esporte, principalmente para os idosos, melhora a qualidade de vida, promove a inclusão social e aumenta a autoestima. Fico feliz em poder lançar estes projetos nesta comunidade e espero que as pessoas tenham uma vida mais saudável e ativa”, afirmou.
O projeto de “Bem com a Vida” inclui atividades físicas como ginástica e alongamento, para todas as idades. Já o “Conviver com Idoso” é direcionado para a melhor idade, que inclui também práticas culturais e educativas. Oferece ainda oficinas de teatro, dança de salão e artesanato, com aulas de bordados, costura e pinturas.
Os interesssados em participar das atividades devem levar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4 e laudo médico. Os projetos serão realizado toda terça e quinta-feira, das 8h às 9h, na Associação Amigos de Vila Gabriela (AAVG), que fica na Rua 29, Lt 760 Qd 27, Vila Gabriela, Manilha. Mais informações pelo telefone 3638-2639.

Por Flávia Mena Foto Sandro Giron