“Ação de Cidadania” no bairro Ferradura Mirim recebe cerca de 600 pessoas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 15:03, por: cdb

Cerca de 600 pessoas participaram, no último sábado, 25/02, de mais uma etapa do projeto “Ação de Cidadania”, promovido pela Secretaria das Administrações Regionais (SEAR).

A programação do evento foi desenvolvida em parceria com a OAB/Bauru, Secretarias municipais do Bem Estar Social, Agricultura, Meio Ambiente, Saúde/CCZ, Semel, Cultura, Institutos Embelleze, Indisce, Emdurb, Banco do Povo e Empreendedor Individual.
A população contou com várias atividades como orientação jurídica, Bolsa Família, cadastramento para plantio de árvores, medidas de combate à dengue e leishmaniose, cadastramento de animais, corte de cabelo, educação no trânsito, orientação de horta caseira, fossa séptica e estufa hidropônica, orientação para geração de emprego e renda, orientação para micro empreendedor individual.
Para as crianças foram oferecidos brinquedos como cama elástica e pula-pula, pintura no rosto, pipoca, algodão doce e sorvetes.
Houve também gincana, quando os agentes do CCZ promoveram visita casa a casa informando que seria realizado o sorteio aos que trocassem um saco com recipientes acumuladores de água por um cupom, para que concorressem ao sorteio de 12 kits-alimentação doados pelas SEBES.
Paralelamente, a Sear retirou cerca de 10 caminhões de lixo orgânico da Rua Natal Fornazari. A Secretaria pede a contribuição da população para que não deposite lixo orgânico em terrenos baldios, uma vez que o bairro possui coleta domiciliar.
 «