‘Jundiaí, é Bom Viver Aqui’ recebe a Vila Maringá

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 11:17, por: cdb

Antes do passeio, uma foto com todos os participantes

Um grupo de moradoras da região da Vila Maringá participou, nesta terça-feira (28), de mais uma edição do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, realizado com o objetivo de proporcionar à população uma visão diferenciada da cidade, o que ocorre por meio de uma visita monitorada aos equipamentos públicos, de serviço e de lazer. De acordo com o coordenador do projeto, Esdras Eduardo Rosa, a participação acontece em grupos e cada semana um bairro é escolhido. “O roteiro também é flexível e, dependendo do grupo participante, ele é montado”, explica Esdras.

O encontro foi no auditório do Paço Municipal

Após tomar café da manhã, o grupo foi recebido pelo prefeito Miguel Haddad, no auditório do Paço Municipal, onde foi exibido um vídeo institucional da cidade.

O prefeito conversou com as moradoras sobre assuntos como saúde, transporte coletivo, meio ambiente e educação. Como o grupo pertence às unidades de saúde e Programa de Agente Comunitário de Saúde, ele quis saber sobre o atendimento e até reivindicações das moradoras. Segundo a enfermeira Raquel Rodrigues, que acompanhava o grupo, havia participantes de vários bairros da região da Vila Maringá.

Para o prefeito Miguel Haddad, essas visitas são muito importantes, para que a população tenha conhecimento de como e onde são investidos os recursos públicos. “Às vezes a pessoa que mora em um bairro não conhece o que existe em outro e o passeio proporciona uma visão mais ampla da cidade”, disse. O vereador Gustavo Martinelli, que representa aquela região da cidade, também esteve presente para recepcionar os participantes.

Fotos: José Aparecido dos Santos