‘Circuito UniverCidade’ estreia em Santos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 14:17, por: cdb

Promover debates e atividades culturais em 15 universidades, de 12 municípios do Estado. Estes serão os objetivos do ‘Circuito UniverCidade’, uma iniciativa da União Estadual dos Estudantes de São Paulo, que estreará quinta-feira (29) em Santos. A programação começará às 9h, na Universidade Santa Cecília, e culminará com vários shows na Praça Mauá (Centro), às 21h, reunindo os grupos Z’África Brasil (SP), Mestre Lumumba (São Luiz do Paraitinga), Expresso 411 (Campinas) e Ver a Luz (SP).

Com o tema ‘Direitos humanos e segurança na cidade’, a ação terá o seguinte cronograma: Cortejo Cultural com Lampa Trio de Forró e sanfoneiro Tião César (concentração na entrada da Unisanta, na Rua Oswaldo Cruz, 282, às 9h); exibição do filme ‘O Afeto que se encerra em nosso peito juvenil’ e reunião do Circuito Universitário de Cultura e Arte da UNE (Cineclube Lanterna Mágica, às 9h30 e 10h30, respectivamente – Rua Cesário Mota, 8 – 5° andar) e recepção aos estudantes com a Capoeira Senzala (Rua Oswaldo Cruz, 282, às 18h).

Na sequência, às 19h, ocorrerá debate com a participação de Jorge Blandón (diretor de teatro), Sâmara Íris de Lima Souto (estudante e vencedora do 25º Prêmio Jovem Cientista) e Arquimedes Andrade (Secretário de Defesa Social de Diadema).

O encontro será realizado no Anfiteatro 1 e 2 (Bloco D). O encerramento está previsto para as 21h, na Praça Mauá, com as diversas apresentações musicais. Apoio: prefeitura de Santos. Informações no site circuitoueesp.wordpress.com/tag/circuito-univercidade.