. : Trabalho na Comunidade, em sua 8ª edição, passa por Cascatinha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 16:37, por: cdb

Nesta quinta-feira (26) os moradores de Cascatinha e redondezas receberam o projeto Trabalho na Comunidade. Entre 9h e 16h, os moradores puderam contar com a emissão da 2ª via da Carteira de Trabalho, cadastro no balcão de empregos do Sine, encaminhamento para cursos profissionalizantes, oficinas de artesanato e cadastro no programa baixa renda da Ampla.

Segundo o secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Luís Eduardo Peixoto, o projeto é um importante meio de interação entre a Prefeitura e a população. “O objetivo do Trabalho na Comunidade é trazer os serviços da secretaria para a população, identificar as necessidades de cada bairro, e beneficiar os moradores”.

As tendas da Setrac na Praça de Cascatinha atraíram a população. Foi o que aconteceu com Larissa dos Santos Francisco, que recebeu o panfleto e se inscreveu no balcão de empregos em busca da sua primeira experiência profissional. “É muito interessante, são novas oportunidades que chegam até nós”, disse.

O diretor do Departamento de Trabalho, Claudio Pomin, falou sobre a adesão da população de Cascatinha e redondezas. “Foi muito boa a participação, posso dizer que o objetivo está cumprido. Esta praça é um ponto estratégico que alcança também Nova Cascatinha, Vila de Cascatinha, Boa Vista, Loteamento Samambaia e Humberto Rovigatti e todos nos receberam muito bem”, contou.

A próxima edição do projeto será realizada no dia 02 de fevereiro, no bairro de São Sebastião, na Praça do bairro.